Ensino Fundamental I

 Ao ingressar no Ensino Fundamental, o aluno é conduzido para um ambiente de vários estímulos, que pretendem despertar curiosidades e construir conhecimentos, ampliando as possibilidades de desenvolvimento de competências e habilidades, por meio das múltiplas linguagens.

Nessa fase do aprendizado, o aluno é estimulado a desenvolver o raciocínio lógico, as habilidades para comunicação e linguagem, a criticidade, a autonomia, o cooperativismo, a consciência ambiental e social. O estudante tem a oportunidade de aprender os conteúdos contextualizados com a realidade, aplicando os conhecimentos no dia a dia, de forma dinâmica e prazerosa.

Na vida escolar, o aluno é apresentado com encantamento ao mundo da leitura para construir a capacidade de decodificar e interpretar suas experiências de vida, associando, refletindo e questionando as situações que se apresentam, promovendo assim, a aprendizagem.

A nossa proposta pedagógica pretende que os alunos desenvolvam aspectos cognitivos, sociais e emocionais que sejam determinantes para o sucesso na vida.   O prazer em aprender e a consciência da responsabilidade social devem caminhar juntos para que a educação cumpra sua função transformadora da sociedade.

Ensino Fundamental II

No Ensino Fundamental II a proposta é ampliar o conhecimento e aprofundar os conteúdos adquiridos no nível anterior, aprimorar as capacidades de comunicação e intensificar a complexidade da construção do conhecimento de forma ainda mais autônoma e significativa. Associados aos conteúdos curriculares, os alunos são estimulados a participarem de projetos acadêmicos, artísticos e esportivos com o objetivo de aproximar ainda mais teoria e prática, tornando o processo de ensino-aprendizagem cada vez mais interessante para os alunos.