Publicado em 21.02.2019 - Notícias - Sem comentários

Sintam-se muito bem-vindos em nosso Colégio. É com grande satisfação que os recebemos e destacamos que o desenvolvimento de seu (ua) filho (a) é muito importante para nós. É sobre as bases do respeito, da disciplina e do afeto que consolidamos nosso trabalho.

Sabemos que o vínculo estabelecido nas primeiras relações da criança traz referências que servirão de modelo para a forma como ela se comportará durante sua caminhada. Trabalhamos então para que ela se sinta amada, capaz de confiar na vida. De outro lado, porém, defendemos a importância de papéis claramente definidos para que essa criança cresça em segurança, ou seja, pais, mães, professores, escola alinhados nas ideias e cada qual desempenhando sua função.

As mudanças que aconteceram no mundo atingiram diretamente o campo educacional, e não é difícil encontrarmos hoje adultos com dificuldade em estabelecer uma autoridade tranquila. Estamos cientes de que não existe um roteiro, uma regra única, uma receita, mas há indicadores que podem facilitar muito esse processo e queremos deixar essas dicas:

– tenha consciência de que a responsabilidade pela formação da criança é sempre do adulto;

– esteja emocionalmente disponível;

– proporcione um estilo de vida equilibrado (alimentação, sono, brincadeiras ao ar livre), cheio do que eles PRECISAM, não apenas do que eles QUEREM;

– defina limites e lembre-se de que você é o capitão do navio – seus filhos se sentirão mais seguros ao perceber que tem alguém no controle;

– ninguém é feliz o tempo todo, cumprir tarefas ou superar desafios pode ser desagradável, mas necessário.

Apesar de possuir enorme relevância a escola exerce um papel complementar, não conseguindo sozinha transmitir os valores essenciais ao indivíduo.

O Colégio Gabriela Mistral agradece a confiança e deseja a todos um excelente ano!

Equipe Pedagógica

20/02/2019